Enem 2017 Inscrições

Enem 2017 Inscrição

O Enem 2017 é a oportunidade que muitos alunos estão aguardando para poder concorrer a uma tão sonhada bolsa no ProUni.  Mas o Enem não oferece somente bolsas no ProUni, existem vários programas educacionais vinculados ao mesmo em que você pode entrar em faculdades e universidades.

Não é atoa que o Enem tem se tornado um dos programas educacionais mais importantes em todo Brasil, da mesma forma que ele tem se tornado mais concorrido também. O candidato deve estudar com muita antecedência e uma boa preparação para conseguir ter um excelente resultado na prova do Enem 2017.

O bom é que hoje em dia existem cursos preparatórios específicos para quem deseja fazer a prova do Enem. Em 2017 a prova será aplicada conforme foi nos últimos anos em duas etapas. Essas duas etapas ocorreram no dia marcado pelo Ministério da Educação, ainda não sabemos quais serão as datas exatas, mas dentro em breve teremos esses dados para apresentarmos a vocês. A seguir confira mais informações sobre como fazer a sua inscrição no Enem 2017.

enem-2017-inscricoes
A prova do Enem ocorre sempre no segundo semestre do ano e em duas etapas, a primeira sendo aplicada no sábado e a segunda no domingo.  Assim que as datas forem definidas você poderá se organizar melhor, mas sempre fica no fim do mês de outubro ou no começo no mês de novembro.

Enem 2017 Inscrições

As inscrições para o Enem 2017 são feitas somente pela internet, não existe atendimento presencial para essa etapa. Por isso tome bastante cuidado no que diz respeito ao processo de inscrição e tenha mais atenção ainda quanto os prazos para que você não fique de fora.

É muito comum ouvir histórias de pessoas que não participaram do Enem porque perderam os prazos para inscrição, para isso não ocorrer recomendamos que assim que agente criações abrirem você e efetue a sua. Depois não se esqueça de efetuar o pagamento da inscrição para que a mesma seja confirmada.

Caso você se encaixe nos requisitos poderá solicitar a isenção da taxa.  A taxa passou por um reajuste no último ano e hoje é cobrado um valor de R$63, antes o valor era muito mais barato.  Por isso não deixe de conferir quais são os requisitos necessários para que você possa solicitar a isenção da mesma.

Acessando o site do Enem onde você efetua sua inscrição para participar deste processo seletivo. Acesse o link e garanta sua inscrição no Enem 2017: enem.inep.gov.br.

enem-2017-inscricao

Para pedir a sua isenção da taxa é muito simples, o próprio sistema aprova ou nega automaticamente esse pedido. Para isso você tem que preencher corretamente quais são os dados sociais pedidos durante a inscrição, com base nas informações o próprio site faz uma estimativa da renda familiar que você tem para saber se a injeção pode ser mesmo solicitado.

Prova Enem 2017

As novas datas para a prova do Enem 2017 ainda não foram divulgadas, mas assim que ocorrer você poderá consultar as informações diretamente no site citado.

Conforme já mencionado anteriormente, as datas das provas ocorreram em dois dias, sendo o sábado e domingo, respectivamente. O candidato interessado tem que se organizar para poder comparecer os dois dias na prova, quem faz a primeira etapa e não faz a outra acaba sendo eliminado automaticamente.

O conteúdo das provas continua os mesmos, no primeiro dia as provas abordam questões de ciências humanas e ciências da natureza. Já no segundo dia, que é no domingo, serão questões de linguagens e códigos, que engloba português e língua estrangeira (inglês ou espanhol que você pode escolher) e de matemática, além da prova de redação do Enem 2017 que é um dos itens mais importantes da prova.

O resultado do Enem 2017 vai demorar um pouco para ser publicado, por que é necessário que a equipe faça a correção das provas e depois disponibilize o gabarito preliminar. O resultado final inclui o resultado da prova objetiva e também a nota da redação, é por isso que demora um pouco para ocorrer, pois o processo de correção da redação é um tanto quanto trabalhoso e demanda um bom tempo, imagina quantas milhões de redações são feitas em cada edição.

Não deixe de imprimir o seu cartão de confirmação diretamente no site do Enem para que você possa ir fazer a prova. Se você tiver alguma dúvida entre em contato por meio do telefone 0 800 616161. Por telefone a equipe consegue esclarecer todas as suas dúvidas.

Dicas para Estudar para o Enem 2017

Algumas dicas são importantes para quem deseja iniciar os estudos para o Enem 2017. Colocamos abaixo algumas dicas importantes:

  • inicie seus estudos com antecedência e não deixe para estudar de última hora;
  • se for necessário faça um cursinho preparatório, presencial ou online;
  • tenha ótimos materiais, entre eles livros e apostilas de qualidade;
  • fuja dos materiais resumidos, eles não vão te oferecer a preparação que você precisa para fazer uma prova como a do Enem;
  • treine fazer redações em casa e utilizando temas variados, assim você consegue aumentar a sua capacidade de dissertação.

Estudar para o Enem não é uma tarefa fácil, ainda mais porque esse exame está cada dia mais concorrido e exigindo mais dos candidatos, mas vale a pena porque você pode concorrer a bolsas integrais ou parciais do ProUni.

Sem contar que o ENEM também possibilita concorrer vagas do Sisu, entre outros programas educacionais oferecidos pelo governo, portanto comece a se preparar desde já para fazer a sua inscrição no Enem 2017 e conseguir uma boa nota.

Comentários em Enem 2017 Inscrições
  1. oscar alves dos dos santos | Responder
  2. Reginaldo Aguiar | Responder
  3. Karla C P S Cunha | Responder
  4. Tamires | Responder
  5. OSMAR JOSÉ TOLENTINO | Responder
  6. Elida | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *