Enem 2017 – Novidades, Regras, Dicas

Enem 2017 Dicas

Assim para qualquer outra edição o candidato também tem que estar preparado para o Enem 2017. Ele é um exame onde você poderá concorrer às oportunidades que tem interesse. Inicialmente o Enem oferecia bolsas parciais integrais ou parciais do ProUni, mas hoje esse programa consegue se vincular a muitos outros dentro daqueles oferecidos pelo governo.

Com o ENEM você consegue concorrer a oportunidades em vários programas educacionais e não somente no Prouni. É necessário que o candidato inicie seus estudos com bastante antecedência e não deixe para estudar somente de última hora, caso ele faça isso as suas chances de ser aprovado são muito pequenas. A seguir confira as regras e algumas novidades do Enem 2017 para você ficar por dentro e mandar bem em 2017.

enem-2017-dicas

Com tantos cursos preparatórios e materiais de qualidade fica mais acessível estudar para esse processo seletivo. Sabemos que não é uma tarefa fácil porque o Enem envolve muitos conteúdos de todo seu ensino médio, mas estudando com dedicação, foco e planejamento é que você consegue obter bons resultados.

Não deixe de participar desta edição do Enem 2017 que será aplicado em duas etapas.  Estude com antecedência para ter chances de tirar uma boa nota. Não deixe que ficar atento quanto a todos os detalhes do ENEM, leia sobre o que você pode levar para a prova ou não, deixe em casa tudo aquilo que pode te eliminar da prova, assim você não corre o risco de perder a chance de participar da edição.

Dicas para o Enem 2017

Deixamos aqui algumas dicas do Enem 2017. Elas poderão te ajudar durante a preparação correta para esse exame:

  • escolha um bom curso preparatório para que você possa fazer ou, se preferir, estude em casa com bons materiais;
  • faça um ensino médio de qualidade, ele te dará uma boa base para o Enem;
  • resolva provas anteriores para entender como são cobradas as questões do Enem e como os conteúdos caem;
  • não desista se você for reprovado no ENEM, existirão outras oportunidades e outros processos para você concorrer, mas para isso procure se dedicar muito ao seus estudos.

Colocando em prática as dicas mencionadas anteriormente pode ter certeza que os resultados vão aparecer. O Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – por meio dele você pode ter acesso a programas como o ProUni, Sisutec e FIES, entre outros. Não é atoa que o Enem passou a ser um dos programas educacionais mais concorridos em todo o Brasil.

Não podemos deixar de mencionar também as instituições públicas que selecionam candidatos através da nota do ENEM 2017. Outra grande oportunidade para sua vida e para sua educação.

O Enem é uma oportunidade que muda a vida de inúmeras pessoas em todo o Brasil. O resultado do ENEM 2017 poderá ser consultado através do site na página de acompanhamento do participante. O resultado final demora um pouco para sair porque nele consta o resultado da prova objetiva somado com o resultado da redação.

Novas Regras Enem 2017

Algumas mudanças foram aplicadas para o processo de 2017 e os candidatos que irão participar desse exame deverão ficar super atento a essas novidades do Enem 2017.

As novas regras do Enem 2017 modificaram um pouco esse processo em relação aos demais. Mas as mudanças são pequenas e você conseguirá se adaptar normalmente.  Confiram abaixo quais foram essas mudanças:

  • agora o cartão de confirmação impresso exclusivamente na página do participante através do seguinte endereço eletrônico: http://enem.inep.gov.br/participante/
  • antes os candidatos recebiam um cartão de confirmação pelo Correios, mas com intuito de reduzir gastos do Governo está permitindo que esse cartão seja impresso exclusivamente pela internet;
  • fique de olho quanto à abertura dos portões, eles serão abertos as 12h e fechados às 13 horas;
  • a prova é composta de 45 questões de múltipla escolha uma redação;
  • ao todo serão distribuídas em quatro tipos de provas;
  • as provas serão aplicadas em dois dias;
  • no primeiro dia cai em questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • no segundo dia caem questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias;
  • no primeiro dia a duração da prova é de 4h30;
  • segundo dia a duração da prova é de 5h30.

Procure estudar bastante para fazer uma boa prova. Não se esqueça de chegar com antecedência no local da prova para não correr o risco de perder a mesma. Caso você more em uma cidade grande não deixe de fazer o trajeto até o local de prova alguns dias antes para que você tem ideia do tempo que vai gastar até lá.

Não deixe de levar o seu cartão de confirmação do Enem 2017 que poderá ser impresso na página do participante cujo link segue: enem.inep.gov.br/cartao-de-confirmacao.html.

Não esqueça de levar um documento de identificação com foto para que você possa fazer a sua prova. São aceitos documentos como RG, identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, carteira de trabalho e Previdência Social, Certificado de Reservista, passaporte, CNH, entre outros documentos.

Comentários em Enem 2017 – Novidades, Regras, Dicas
  1. josy santos | Responder
  2. Wanja | Responder
  3. morgana batista | Responder
  4. renato | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *