Enem 2017 – O que estudar

Enem 2017 o que vai cair na Prova

O Exame Nacional do Ensino Médio, também conhecido por Enem, exige que os candidatos se preparem com antecedência e com qualidade para poderem resolver a prova. A prova desse exame não é nada fácil e quem deseja concorrer a uma bolsa tem que estudar bastante para conseguir se sair bem e ter uma boa classificação. Confira a seguir dicas sobre o que estudar para o ENEM 2017 e saiba os conteúdos que vão cair na prova para você começar a se preparar.

enem-2017-o-que-estudar
O Enem é tido como um dos mais concorridos do Brasil e como ele ocorre uma vez por ano o candidato tem que dar o seu melhor para se preparar para a prova. É muito comum as pessoas terem dificuldades sobre como estudar e o que estudar para o Enem. Quem for fazer o Enem 2017 vai poder conferir aqui algumas sugestões.

Saiba o que estudar para o Enem 2017 e comece a sua programação com antecedência. Somente com antecedência que você consegue ver todo conteúdo programático. Hoje em dia existem muitas formas de se preparar, seja em casa ou através de cursinho.

Conforme mencionado, existem muitas maneiras de você estar se preparando para o Enem 2017, mas tudo depende da metodologia que melhor se encaixa e que contribui para o seu aprendizado. Nem sempre aquele método que o seu colega utilizar é o que vai ser positivo para você.

enem-2017-materias-conteudo-prova

Como Estudar para o Enem 2017

Antes de saber quais são os conteúdos cobrados no Enem 2017, colocamos abaixo algumas dicas que podem ser colocadas em prática na sua preparação para esse exame.

Entenda como se preparar da melhor maneira possível, veja o que não pode faltar:

  • Escolha o método de ensino que melhor se encaixa para vocês, seja estudos em casa, presenciais ou pela internet;
  • Não deixe de adquirir bons materiais para que você possa estudar, eles fazem muita diferença. O mercado traz ótimas opções de livros e apostila para o Enem 2017 para que você possa estudar para o Enem;
  • Resolva provas anteriores, isso te prepara melhor para o método de questões que o Enem costuma cobrar;
  • Faça revisões periódicas, sem elas fica difícil memorizar o conteúdo, ainda mais porque ele é bastante extenso;
  • Resolver simulados para testar seus conhecimentos em diferentes matérias. Assim fica fácil de você descobrir qual matéria tem mais dificuldade;
  • Faça redações como teste, e procure dissertar sobre assuntos bem variados para que você aborde vários tipos de assuntos.

Saber como se preparar faz toda a diferença porque faz com que o aluno monte a sua estratégia para conseguir ter bons resultados. Procure tentar a sua bolsa através do Enem, mas hoje sabemos que com a nota do Enem 2017 temos acesso a vários outros programas educacionais oferecidos pelo governo.

As bolsas do ProUni sejam integrais e parciais são apenas alguns dos acessos que você consegue tente utilizar a nota do ENEM. Exame Nacional do Ensino Médio abre as portas para melhorar a educação em todo o país. Até mesmo as instituições públicas selecionam candidatos através do Enem, e várias já utilizam esse critério.

O que estudar para o Enem 2017

Agora que você conferiu quais são as dicas para estudar para o Enem 2017 e qual o melhor método de fazer isso, nada melhor do que apresentar quais são os conteúdos cobrados nas provas deste exame.

A edição que será aplicada no ano de 2017 terá as mesmas etapas dos últimos anos, ou seja, serão dois dias de prova, o primeiro ocorre no sábado e segundo no domingo.

Vejam quais são os conteúdos cobrados em cada um desses dias:

  • Conteúdos para a prova do 1° dia: Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Nesse dia você terá um tempo de 4h30 para resolver a prova.

  • Conteúdos para a prova do 2° dia: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.

Nesse dia o tempo para resolver a prova é maior, totalizando em 5h30.

Em ambos os dias os portões para a realização das provas serão abertos a partir das 12h e fecham as 13h. Quem chega atrasado não tem o direito de fazer a prova e acaba ficando de fora do processo.

Importante não se esquecer de que houve uma mudança quanto ao cartão de confirmação. Antes ele era enviado para o seu endereço cadastrado, agora isso não vai ocorrer mais, o Governo está cortando gastos.

O aluno deve fazer a emissão do cartão de confirmação exclusivamente pela internet. Agora este cartão não será mais enviado para o endereço do candidato. Segue o link onde você consegue imprimir o seu cartão: http://enem.inep.gov.br/participante/

Para ficar de olho sobre todas as informações referentes ao Enem não deixe de acessar o site oficial, cujo link está disponível acima. No site é disponibilizado todas as informações, dicas e sugestões para que você faça esse exame.

O importante é ter um bom resultado no Enem 2017, e para isso você precisa estudar com antecedência para adquirir conhecimento para fazer uma boa prova. O Enem já mudou a vida de várias pessoas que vai mudar a sua também.

Comentários em Enem 2017 – O que estudar
  1. Wilian | Responder
  2. rosangela lopes santos monteiro dos santos | Responder
  3. Aparecida | Responder
  4. Fernando Henriue Costa Lourenço | Responder
  5. Fernando Henriue Costa Lourenço | Responder
  6. Hulda Campelo | Responder
  7. Leyliele Christina Rodrigues de Araújo | Responder
  8. Natalia | Responder
  9. elinaldo paiva duarte souto | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *